Edital - Abertura


A coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público o Edital do Processo Seletivo de 2021 visando à Seleção de candidatos para preenchimento de 23 (vinte e três) vagas para o Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras, sediado no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

Área de Concentração: Línguas, linguagens e culturas amazônicas.

O PPGML oferecerá 23 vagas para o mestrado acadêmico em Letras, distribuídas da seguinte forma:

a) Das 23 (vinte e três) vagas, 11 (onze) serão voltadas para a Linha 1 (Estudos descritivos e aplicados de Línguas e Linguagens) e 12 (doze) vagas para a linha 2 (Estudos de Diversidade Cultural), conforme disponibilização de cada docente do Programa, constante no item 2.5.

b) Das 23 (vinte e três vagas) vagas, 17 (dezessete) serão destinadas à ampla concorrência e 6 (seis) vagas estão previstas por indução das políticas afirmativas, conforme Portaria Normativa MEC no 13, de 11 de maio de 2016 e Resolução no 561/CONSEA, de 19 de dezembro de 2018, sendo 2 (duas) vagas para pretos e pardos, 2 (duas) vagas para indígenas e 2 (duas) vagas para pessoas com deficiência, conforme Resolução 561/CONSEA/UNIR/2018.

As vagas previstas para indução de políticas afirmativas serão distribuídas prioritariamente, conforme opção do candidato, pelas linhas de pesquisa.

Não havendo aprovação para as vagas da alínea “b” ou, ainda, não havendo candidatos, as referidas vagas serão preenchidas por candidatos da ampla concorrência.

Mais informações estão descritas no Edital ou podem ser obtidas por meio de mensagens enviadas para o email: mestradoemletras@unir.br

 

Para ler o edital, clique AQUI 

Para inscrever-se, clique AQUI

Comissões do processo seletivo 2021 AQUI

Para ver o edital em libras, clique em 10

 

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGML)