Publicado em: 20/02/2024 10:06:03
Assunto: Palestra: Literatura Indígena brasileira: experiências e reflexões para a formação de professores a partir dos escritos de Daniel Munduruku
É com alegria que a Universidade Federal de Rondônia, por meio da Diretoria de Educação a Distância (Dired), do Departamento Acadêmico de Ciências da Educação do Campus de Porto Velho (Daced-PVH) e do Grupo de Pesquisa em Inovação Educacional, Formação e Desenvolvimento Profissional (G-PIEFORD/CNPq), em parceria com a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (EsCon/TCE-RO) convidam a comunidade acadêmica para participar do seguinte evento:
Palestra: Literatura Indígena brasileira: experiências e reflexões para a formação de professores a partir dos escritos de Daniel Munduruku
Local: Auditório da Dired (Bloco 2E)
Horário: 09 horas
Data: 23/02/2024
Modalidade: Híbrida (a transmissão online será via YouTube) na página da Dired.
Link de Inscrição do Evento: https://forms.gle/
Palestrante: Prof. Dr. Daniel Munduruku (USP)
Mediador: Prof. Dr. Carlos Magno Naglis Vieira (Unir)
Participação especial: Profa. Dra. Márcia Mura (USP)
Coordenação do Evento: Prof. Dr. Guilherme Mendes Tomaz dos Santos (Unir)
Vice-Coordenação do Evento: Profa. Dra. Ilma Ferreira de Brito (EsCon/TCE-RO)
Membros da Comissão Organizadora:
Prof. Dr. Josué José de Carvalho Filho
Profa. Dra. Elizane Assis Nunes
Profa. Dra. Márcia Maria Rodrigues Uchôa
Profa. Ma. Querla Mota dos Santos
Me. Filipe Miranda Soares
Esp. Bruno Adams Pardo Catiari
Esp. Jásmilon Albino Leite
O palestrante convidado será o Prof. Dr. Daniel Munduruku Monteiro Costa, Doutor em Educação (USP), professor, ator e escritor de dezenas de livros relacionados à cultura indígena. O objetivo da palestra, além de conhecer as obras do autor, consiste em fomentar a reflexão crítico-reflexiva dos estudantes dos cursos de licenciatura da Unir, de modo a perceberem a importância da aprendizagem da literatura indígena brasileira para as práticas didático-pedagógicas no contexto educacional. Como resultados, esperamos que os estudantes: a) compreendam o papel da literatura indígena para a formação docente; b) reconheçam as possibilidades didático-pedagógicas para a atuação na educação básica; c) tenham contato com um profissional especializado e reconhecido internacionalmente no âmbito da literatura indígena.
O evento terá certificação de 04 horas.
Fonte: DIRED/UNIR